segunda-feira, 11 de março de 2013

A VERDADE vos libertará

               Era uma vez a Verdade. Ela adorava passear pelos campos e observar a paisagem. Num dia quente e ensolarado, passando por uma linda cachoeira, resolveu tomar um banho. Despiu-se de sua roupa branca e limpa, deixando-a sobre uma pedra, e mergulhou. A Mentira também adorava dar seus passeios. Passando pelo mesmo lugar, viu que a Verdade estava na cachoeira, despiu-se de suas roupas encardidas e sujas, deixando-as sobre a pedra, vestiu-se com a roupas da Verdade e foi embora. Quando saiu da cachoeira, a Verdade não teve alternativa. Precisou vestir as roupas da Mentira. Por isso, ao encontrá-la, ninguém mais acreditava nela, pois estava vestida de Mentira! Enquanto isso, a Mentira entrava no coração e na vida das pessoas, que acreditavam nela tranquilamente, pois estava vestida de Verdade.

       Será que você já encontrou com ela por ai? Será que foi capaz de reconhecê-la? Quanto mal ela não deve estar fazendo a nós e às pessoas que amamos? Muitas pessoas estão se deixando enganar pela mentira que os meios de comunicação propagam como se fosse verdade. O inimigo de Deus, o demônio, quer espalhar a mentira, pois ele é o pai da mentira (Jo 8,44). Jesus, porém, é caminho, verdade de vida (Jo 14,6). Ele mesmo nos disse: "Conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jo 8,32).

              "Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seus próximo a verdade. Fale cada um a seu próxima a verdade, pois somos membros uns dos outros" (Ef 4,25). Eis a nossa missão: anunciar Jesus Verdade onde nós estivermos! Seja na escola, no trabalho, nas redes sociais, enfim! Que nenhum de nós se deixe seduzir pela mentira que o mundo nos impõe!

Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!

(Resumo do G.O. JAD do dia 10-03-2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário