quinta-feira, 7 de março de 2013

Exemplo de mulher

 Olá, meus queridos irmãos em Cristo Jesus!
  
              Eis que chega mais um dia 8 de março, dia Internacional da Mulher! Data comemorativa que se originou a partir de movimentos e reivindicações das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, no começo do século XX. De lá para cá, já faz 100 anos e a mulher, cada dia mais, conquista o seu espaço, nas famílias, nas empresas, nas ruas, na política, entre outros.
                É muito importante isso para a sociedade, e eis que vão surgindo, naturalmente, mulheres que foram e algumas que são exemplos em todo o mundo, por diversas qualidades, tornando-se verdadeiros ícones e espelhos para as mulheres. Podemos citar exemplos das santas Doutoras da Igreja Católica: Santa Catarina de Sena, Santa Tereza D´Ávila, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Hildegarda de Bingen; da pequena, mas com gigante coração, Beata Madre Tereza de Calcutá; tem-se ainda lideranças políticas em nosso país e pelo mundo; mulheres que fazem a diferenças nas artes, nos esportes, na música e em tanto outros lugares.
                Contudo, meus queridos, há Uma que todas as mulheres deveriam seguir de coração e devoção o seu exemplo. O maior exemplo de mulher que existiu no mundo: foi Maria, a Mãe de Deus, a Nossa Senhora! Ela foi e ainda é exemplo de coragem (ao aceitar ao chamado de Deus Pai de ser a Mãe do Salvador), de amor (ao nos acolher após Jesus, no alto da cruz, nos “ceder” a Ela), de missão (ao ir visitar sua prima Isabel, mesmo estando grávida), de formação (formou Jesus na fé, durante 30 anos), de zelo (foi até a morte de Jesus na cruz, não deixando seu Filho sozinho em sua morte), de obediência (ao dizer sim a Deus), de ousadia (ao dizer aos empregados em Caná: “fazei tudo o que Ele vos disser”; mesmo seu filho dizendo que ainda não era ainda sua hora).
                Podemos listar ainda aqui muitos outros exemplos, mas vamos ficar com estes, pois já dá para ver que Esta foi uma mulher que tem bons exemplos a serem seguidos. O mais importante está em você ter a ciência e a certeza que suas angústias, medos, desafios, dificuldades, Maria, nossa Mãe passou. Entregue-se a Ela, siga seu exemplo. Confia, que Deus é fiel àqueles que o invocam e lhes tem graças abundantes, principalmente os que pedem com amor, pela intercessão de Nossa Senhora!

Fiquem com Deus!
E um bom Dia das Mulheres!

SALVE MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário