segunda-feira, 25 de março de 2013

Jovem, ressuscite!


          A Páscoa é o tempo litúrgico mais importante para nós, Cristãos Católicos. É tempo de celebrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo! É momento de refletirmos também, especialmente, na Semana Santa: por que Ele morreu e ressuscitou? Será que era necessário?
     
      Sim! Foi extremamente necessário! Sua morte ocorreu para nos salvar de nossos pecados, de nossas fraquezas. Teve uma morte ao qual não seríamos capazes de suportar e foi preciso que apenas Ele passasse por isso, para que todos nós fossemos salvos (cf. Jo 11,50). Jesus ainda ressuscitou, para que pudéssemos ter uma vida nova, onde os pecados ficaram para trás, a vida antiga, que era entregue ao espírito do mundo, passou a ser empregue ao Espírito Santo.
          Agora, outra pergunta: Jesus morreu e ressuscitou há 2000 mil anos, é preciso relembrar todo ano? SIM! Afinal, ainda não somos perfeitos e vivemos muitas vezes no pecado. É necessário relembrar esse momento para não esquecermos da necessidade de nos renovarmos, de permitir sermos ressuscitados, assim como o jovem, filho da viúva de Naim (Lc 7,11-17).
            Nessa Semana Santa, estejamos atentos, vivamos os momentos que nossa Santa Igreja nos convida a participar e deixemos os nossos corações abertos para ressuscitarmos. Peçamos ainda, o auxílio de Nossa Senhora, para que Ela pegue em nossa mão e nos leve a viver a nossa morte para o pecado, para a vida em Jesus Cristo!

Uma abençoada e santa Páscoa
SALVE MARIA

Ministério de Comunicação Social G.O. JAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário