terça-feira, 19 de março de 2013

Os jovens e seu meio: Protagonistas da Civilização do Amor!


                No meio em que vivemos, seja no trabalho, nos estudos, na nossa família, com os nossos amigos, enfim, em todos os nossos ambientes sociais, podemos através de nossas ações e palavras transmitir coisas boas e ruins a estas pessoas que nos cercam.
          Nesta Campanha da Fraternidade, neste tempo especial que vivemos da Quaresma, somos convidados a semear e construir amor no coração das pessoas, seja com nossas palavras, seja com nossas ações. Será que nós jovens estamos semeando amor? Ou será que nossas atitudes geram angústia, desânimo e tristeza?
                 Quantos irmãos nossos precisam de nossa ajuda e, muitas vezes, ficamos cegos diante da necessidade do nosso próximo. Seja uma ajuda financeira, um alimento, um remédio, e até mesmo coisas simples, muito simples, como um diálogo, uma atenção a um irmão carente, que às vezes é rejeitado pela sua aparência, pelo seu jeito de ser.
               Que possamos, pela fé, neste que é o Ano da Fé, com estes pequenos gestos, implantar a civilização do amor. Transformar a realidade em que vivemos, ou até mesmo a vida de uma única pessoa, com nosso jeito jovem de ser Católico. Nosso Senhor nos ensina que, fazendo caridade com o próximo, seja dando água aquele que está com sede, comida ao que está com fome, visitando o que está preso ou os enfermos, vestindo os nus, fazendo qualquer coisa a um deste pequeninos, é a Ele que estaremos fazendo (cf. Mt 25, 35-40). Não fechemos os olhos para o sofrimento dos nossos irmãos, pois com generosidade e caridade, construiremos um caminho para a civilização do amor.
                Qual é o valor que você tem sentido mais falta na sociedade de hoje? Pois bem, que tal semear e implantar este valor no coração do teu próximo? Este será nosso primeiro passo rumo... A CIVILIZAÇÃO DO AMOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário