segunda-feira, 4 de março de 2013

Maria e a oração



Olá! A Paz de Jesus e o Amor de Maria.


                Na noite do último sábado, 02 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tivemos a “Noite com Maria”, organizado pelo Grupo de Oração Jovens Anjos de Deus (JAD). Quem esteve partilhando da Palavra conosco neste mês foi a Rafaelen Mingrone, serva do Grupo de Oração JACS e coordenadora do Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica da Diocese de Maringá.
                Ela começou partilhando a passagem que está em Atos dos Apóstolos (1, 12-14), onde os Apóstolos estavam reunidos com algumas mulheres, entre elas Maria, a Mãe de Jesus e todos eles perseveravam unânimes na oração. Afinal, por que rezavam? Por que rezamos?
Rezamos para estarmos em íntima relação com Deus, para encontrarmos paz interior, para encontrarmos o verdadeiro amor, para, como os Apóstolos, as mulheres e Nossa Senhora, acreditar que Jesus vem nos momentos que parece que estamos sozinhos, sem caminho e sem esperanças.
Diversas vezes, porém, deixamos de rezar, passamos a acreditar que essas barreiras são maiores que nós. Isso acontece devido aos nossos pecados. É uma necessidade nossa estar em contato sempre com esse Deus maravilhoso que nos ama. É preciso não deixar que o pecado tome conta de nossos corações.
Orar significa também responder ao amor de Deus, assim como Maria: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra" (Lc 1,38). Para nos mantermos firmes na oração, precisamos da ajuda Maria. Nos é necessário seguir o Seu exemplo de esperança nos momentos difíceis e amor à missão do Mestre, Jesus. Ela é a via mais segura ao seu filho, o Deus Filho, e, consequentemente, ao Deus Pai.
                Uma frase de São Bernardo de Claraval, contida no Youcat (Catecismo Jovem), vai ao encontro disso que falamos acima: “Chama Maria com fervor, e ela não deixará de lado a tua necessidade, pois ela é misericordiosa ou, melhor, a mãe da misericórdia”.
                Mantemo-nos unidos e firmes na oração e saibamos que a Mãe de Deus e Nossa Mãe, sempre estará intercedendo e nos ensinando a como rezar, a como manter dizendo nosso sim a Deus, principalmente nos momentos difíceis da vida.

SALVE MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário